A praia do Sitio Forte destaque-se pelo imponente e belo rochedo bem próximo ao mar. Esta localizada bem no centro da enseada de Sitio Forte. Tem comprimento aproximado de 550 metros com águas tranquilas porém não tão transparentes, pois o fundo é um areião com lama, de baixa profundidade, devido a existência de um pequeno mangue central com sua vegetação característica. Assim, não é indicada para um bom banho de mar.

A região da praia é particular, havendo pouquíssimos moradores. No centro está a Escola Municipal do Sitio Forte que recebe crianças moradoras das praias vizinhas. Também destacam-se algumas casas de alvenaria em meio a vários coqueiros que  em conjunto com o rochedo, formam um cenário pitoresco, podemos dizer o mais bonito de toda a enseada. Há um pequeno restaurante flutuante mas não existe cais para atracação.

Sitio Forte tem no seu passado de Brasil colonia, a existência de uma fazenda e mais recentemente, na época que o presidio de Dois Rios era ativo, foi importante ponto para base de operações para captura de presos que tentavam fugir.