Jorge Grego é uma ilhota na costa sudeste de Ilha Grande, em mar aberto, de frente a enseada de Lopes Mendes e  Dois Rios. Tem cerca de 1 km² de área, é deserta, sem água potável e com vegetação baixa. O lado voltado para a Ilha Grande fornece abrigo às embarcações que são pegas pelo vento sudoeste.

A Ilha de Jorge Grego é um dos melhores pontos de Mergulho de Ilha Grande. O ambiente subaquático oceânico é rico em corais, peixes, tartarugas, polvos, lulas, camarões, siris, cavalo marinho e golfinhos que costumam acompanhar as embarcações encantando os passageiros. No ar, as gaivotas e atobás moradores da ilha, estão sempre presentes.

O passeio de escuna, ou lancha, chamado Super Sul leva você até Jorge Grego. As embarcações autorizadas pela Capitania dos Portos para realizarem este passeio, Super Sul, partem em sua grande maioria da Vila do Abraão, no verão as saídas tem maior frequência. Ancoram na parte abrigada, de frente para a praia de Lopes Mendes e Dois Rios, onde os visitantes podem desfrutar a prática de snorkel para a observação de peixes e corais. Também é permitida a pesca com linha.